Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

O GANHO DE PESO E SUA ELIMINAÇÃO

Eu sempre fui muito magra, numa determinada época onde juntaram-se várias situações e problemas, engordei em aproximadamente 8 anos, 18 kilos. Tenho 1,63 de altura. Pesava entre 58 a 60 kgs. O máximo que atingi foi 78 kg.
Fiz um programa de emagrecimento com shakes e chás famosoooo  - tem um espaço muito próximo ao meu trabalho - mas por mais explicações que eles forneçam, e confirmem a qualidade a a garantia protéica, vitamínica e alimentar de seus produtos e etc, o corpo perde massa muscular, água e minerais, as minhas unhas ficaram como as de um bebê um “papelzinho”, cabelo afinou e caiu e a gordura ficou toda lá, murcha. Portanto para mim, não gostei não serviu. Substituir duas refeições por apenas shakes, pós e cápsulas com certeza não dá ao corpo o que ele necessita.
Desde abril de 2010, tomei a decisão de procurar um endócrino, fiz exames de todo tipo e comecei a utilizar Sibutramina 15 mg, o primeiro mês senti os temíveis e terríveis efeitos da Sibutramina, mas no segundo já havia me acostumado. (O tratamento com a Sibu é demorado, supervisionado e depois de um ano ou mais daí sim será feito o “desmame”, mas me ajudou muito no sentido de incentivar e mostrar algum efeito mas SOMENTE com receita e indicação e acompanhamento médico)
Porém fator mais importante: Fiz uma R.A. (reeducação alimentar) completa: cortei doces, refrigerantes, massas refinadas e como de 3 em 3 horas os lanches permitidos, bebo mais de 2 litros de água por dia e o exercício físico tem de fazer parte de sua vida.
Fiz esteira algumas vezes o que é excelente, mas como minha rotina é extensa demais, e já faço Dança do Ventre e Cigana, então não estou parada.
No sábado a noite me liberei para comer de tudo até domingo mas depois já entro na medida.
Mudei também meu café da manhã que hoje é composto de: 3 damascos, 3 ameixas secas, 1 fatia boa de queijo branco, 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, e 1 banana prata no micro ondas polvilhada com canela que me dá muita energia.
Tomo chá ou suco de gengibre moderadamente. Almoço dentro dos parâmetros que a minha dieta estabelece, faço o lanche da tarde e a noite as vezes tomo um shake normal, acrescido de 2 colheres de um mix de proteínas (desses para atletas) e uma fruta com leite desnatado e óbvio 1 colher de sopa de óleo de coco o tão famoso aliado à queima da gordura localizada.
Já eliminei cerca de 7 kgs e estou me sentindo muito bem, se não fosse relaxada já teria ido mais, mas como disse final de ano, aniversário e final de semana me dou ao direito de fugir um pouco. Tem-se realmente de ter muita fé, disciplina e força de vontade! Não pretendo eliminar tudo de uma vez, pois não adquiri tudo de uma vez! Além do que com 44 anos é fácil perder massa muscular e ganhar flacidez e a “cara” literalmente cair.....rs.rs.rs. mas falo sobre este cuidados em outro Post!

0 comentários: