Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TEMPERANÇA XIV


História e Iconografia:






A mulher que derrama líquido é uma alegoria muito comum durante a Idade Média para representar avirtude da temperança: supunha-se quemisturava água no vinho para diminuir os seus efeitos. Curiosamente, a mesma imagem serviu durante os primeiros séculos do cristianismo para ilustrar o contrário: o milagre das bodas de Canaã, onde a mulher – por ordem de Jesus – vira a água que vai se transformar em vinho.


Com outros significados pode ser encontrada nos versos de Horácio: “O cântaro reterá por longo tempo o perfume que o encheu pela primeira vez”.


Mistura de anjo e mulher, A Temperança evocou sempre, para os investigadores do Tarô, o mito dohermafrodita. Tema recorrente e vastíssimo, por um de seus aspectos – que é o que aqui interessa – a androginia tem sido considerada desde tempos antigos como premonição feliz. Isto faz da Temperança uma carta amável, do ponto de vista adivinhatório, cuja presença alivia a densidade do oráculo.


Arcano de reunião, e portanto de equilíbrio – aconiunctio oppositorum, em sua fase anterior à bissexualidade – onde o derramar do líquido já foi interpretado como metáfora das transformações: apassagem do espiritual ao físico, do sentimento à razão.


Do ponto de vista astrológico está em paralelo com as representações aquarianas, que por sua vez guardam correspondência com o simbolismo deIndra, divindade hindu da purificação.


MENSAGEM:


Necessidade de se equilibrar o uso da razão e da emoção nas questões capitais ou de relevância mais acentuada.


Paz e Luz!!!


Fontes: diversas, clube do tarot, Cigana Maria Rosa.

SORTEIO PEDRA DA SORTE!!!!

Gente tem sorteio de uma lindésima pedra da Sorte no Blog Gosto Disto! Não percam.


http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Beijokas!!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DAMA DA NOITE (ELIANA) + ÁRIES (FLOCADO SANCION ANGEL)

Também amei essa dupla ficou mara!!!O Dama da Noite é preto básico, o Áries é um flocado vermelho vivo; claro que novamente a foto não traduz o glamour da dupla.Bjus.

IRIDIUM BIG + DESFECHO COLORAMA

E esse foi o resultado dessas lindas cores, claro que ao vivo é muito mais do que pode ser capturado pela câmera!

ESMALTE OURO NUDE RISQUÈ

Queria postar as fotos que tirei desse esmalte (ainda estavam molhadas de óleo secante...adorooo) mas como tirei pelo celular não seio que houve so consegui duas :( . É bem linda a cor espero que de pra ver.
Bjus.