Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COLEÇÃO PENÉLOPE CHARMOSA RISQUÉ



Bom ja estou desde sexta com essa cor.
Usei a cor Penélope Charmosa + 1 camada de Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Rosados (Colorama).
Achei que ficou mais bonito assim, do que o esmalte sozinho. Deu um "toque" à cor.
Porém é evidente que não tenho muito tempo, e a webcam é o ERRROOO para registrar qualquer coisa com fidelidade, mas pelo menos está ai! Dei uma encurtada nas unhas porque já estavam me incomodando. Estou pensando em utilizar o Charminho Lilás (Risqué) + Cobertura transformadora da Cor reflexos violetas(Colorama), acho que ficará bem legal.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Hipocrisia e perdão - Guilherme de Pádua

É muito fácil né, leia Guilherme de Pádua.

PAPAGAIOS

Como eu amo essas criaturas incondicionalmente, vou divulgar o que lí abaixo num outro blog:

ALIMENTAÇÃO

"Ração Balanceada são alimentos destinados ao consumo de animais nos quais se encontram todos os componentes nutritivos e calóricos necessário a sua alimentação diária.

Os componentes nutritivos são formados por sais minerais (sódio, potássio, cálcio e fósforo), vitaminas como as dos grupos A, B, C, D, E, etc.E proteínas que são formadas pelos aminoácidos essenciais.

Os compostos calóricos são os carboidratos( açúcares) e gorduras cuja a finalidade é fornecer energia aos animais. Estes, através de sua “queima” fornecem calorias para a movimentação e funcionamento dos órgãos de seus corpos.

Alimentos peletizados: São alimentos balanceados que, para facilitar a alimentação dos animais, passam por um processo de peletização. Neste processo, os componentes em pó ou levemente granulados e os líquidos são previamente misturados. Posteriormente são prensados e cortados em máquinas especiais para esta finalidade chamadas de PELETIZADORAS. Os produtos granulados que saem destas maquinas são chamados de PELETZ( grânulos) e são de diversos tamanhos, que dependem do tipo e do porte do animal que irá consumi-lo.

Alimentos extrusados; São alimentos que passam por um processo chamado de EXTRUSÃO em máquinas chamadas de EXTRUSORAS. Este processo tem a finalidade principal de aumentar o valor nutricional dos componentes da ração, fundamentalmente das proteínas. Dentro da EXTRUSORA, o alimento é submetido a temperaturas e pressões elevadas num período de tempo bem curto. Isto modifica a estrutura das proteínas, favorecendo que elas sejam mais rapidamente e melhor absorvidas pelos organismos que as ingerem. Estes alimentos, dependendo da aplicação, podem ou não serem granulados semelhantemente aos peletizados. Quando necessário, a própria extrusora os peletiza na saída."

Se necessitar elucidar alguma dúvida, estou à disposição .

Material enviado por Nelson Magdalena- engenheiro químico, especializado em engenharia de alimentos

nelmag@terra.com.br


http://proavirtualg4.pbworks.com/ALIMENTAÇÃO


Ainda complementando que para essas delícias de pets, os seguintes alimentos são venenosos: chocolate, abacate, leite, sementes maçã, pera, caroços de frutas, cebola. Sementes de mamão são saudáveis.


Perdão, Hipocrisia etc...

Muito se fala em perdão, em dar a outra face e etc.

Porém a prática é muito difícil, dependendo do que se trata.

Estudando Alta Magia, deparei-me com a máxima “Perdoai vossos inimigos, mas vencei-os antes!”.

Fiquei tentando entender um pouco disto. Comparei com leituras espíritas cristãs que fiz sobre o livre arbítrio, leis de causa e efeito, lei de carma e darma etc.

Concluí que é muito difícil perdoar algumas coisas “de graça”. É muito fácil religiões pregarem o “dar a outra face”, mas a verdade é que lá no fundo de nós, deep inside, remoemos. Portanto se lembramos dos erros da noite passada no café da manhã, é sinal de que não perdoamos.

O ato de perdoar incondicionalmente acredito ser uma das virtudes mais difíceis, pelo menos para nós mortais que vivemos na atualidade e no aqui e agora. Para o Dalai lama, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Monges Beneditinos do Convento de Sila, Monges Budistas, Hare Krishnas, Yogues entre outros....deve ser fácil, pois não possuem envolvimento direto com o mundo mundano, e outrossim, alguns desprovidos de desejos pessoais e vontades vieram apenas para doar-se a outros seres humanos, abençoados sejam estes seres de luz.

Chego à consideração que ao exercer a máxima da Alta Magia, “Perdoai vossos inimigos, mas vencei-os antes!”, então não estou quebrando Leis Universais de Benevolência, e sim estou fazendo parte direta do livre-arbítrio, da causa e efeito, ação e reação, por que se alguém pisa no seu pé e não se desculpa (é apenas uma metáfora) naturalmente corre o risco de levar uma pisada também, se você põe a mão num vespeiro certamente será picado. Então se alguém te fere profundamente corre o risco de sofrer por essa ação. E penso termos a obrigação de alguma forma a ensinar e não permitir a impunidade, seja pela mudança de comportamento, seja pelo fato de declararmos para nós mesmos que não daremos uma segunda chance para este tipo de coisa acontecer conosco, seja uma forma de ensinamento ao semelhante de que “não é assim que se age!”

Desta forma o ideal é não alimentar a sede de vingança, nem ficar o tempo todo pensando nisto (difícil), até por que ao tentar esquecer, ao deixar para trás, automaticamente você se livra de um peso, e desta forma vencerá seus inimigos através do Astral do Universo que se encarrega de tudo, desta forma perdoando-o consecutivamente.

Livre-se do peso, mas entregue para o Astral antes, que se encarrega de tudo. Não seja hipócrita em dizer “Ah já perdoei se no fundo ainda alimentar mágoas”. Mágoas dão rugas e tiram nosso brilho de viver. Ensine e “não abafe o caso” demonstre, enfim há muitas maneiras saudáveis de perdoar os inimigos, e é claro este texto refere-se a ações graves e não bobagens cotidianas.

Dizendo Adeus às Drogas


Ontem eu disse adeus "às drogas".

Aquelas drogas que deixam a gente feia....

Trufas, garrafinhas de chocolate com licor da Kopenhagen

Chocolates,sorvetes, churros, pizzas, McShit em geral....

Goiabinhas, Bom Gouter....

Folhados doces e salgados

Pão de queijo

Pão na chapa

Torresminho mineiro

Daí passeando no shopping, reparei que as vitrines expõem manequins com calças justésimas....tipo skinny, provavelmente numeração 36 ao 40 no máááximo.....Cadê as calças para as mulheres brasileiras? Bundudas e pernudas? Tipo manequim 44....que tristeza essa imposição daquelas vitrines com aquelas bonecas sem vida, sem nada pra pegar....

Enfim só quero afinar um pouco mas não aspiro ficar sem respirar pra entrar numa calça 36....chatura....

Etc,etc,etc.