Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amizade.

De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão.(Bia Cogan)


Emagrecendo


Faz tempo que não publico nada por aqui. Muita correria, cansaço e muitas mudanças.
Há quase um mês, decididamente fui à endocrinologista, pois realmente e definitivamente preciso recuperar meu peso anterior (anterior há oito anos detalhe!).
Sem disciplina física e principalmente mental, não se chega a lugar algum, e emagrecer é para mim, uma condição ou um fator emocional primeiramente.
Tenho que estar em paz no geral, com dinheiro, com saúde sem problemas nem estresse, com tempo para fazer todas as coisas que gosto, enfim fora da realidade.
Desta forma, consegui uma receita de sibutramina 15 mg, que na primeira semana me deu bem os efeitos colaterais que ninguém teve, com exceções: sede intensa, diarréia, enjôo, insônia, aceleração e muita mas muita disposição! Aproveitei para caminhar bastante na esteira!
Porém, aproveito essa fase para organizar as idéias, mudar velhos hábitos e fazer uma excelente e adequada RA (reeducação alimentar) comendo de três em três horas. Voltei a fazer Dança do Ventre algo que adoro demais e harmoniza mente e corpo.
É claro que não posso fugir da rotina diária de quem trabalha, tem mãe, marido, pets e cursos, mas posso mudar uma coisa aqui outra ali para me sentir melhor.
O bom disso tudo é que com remédio fica tudo mais fácil, e se você não aproveitar esse momento para fazer a RA, então perdeu tempo e dinheiro e o peso volta à jato!!!
Não passo fome, nem fico sem comer, mas cortei tudo o que é nocivo: açúcar, gordura, fritura, refrigerante, chocolate, massas, etc.
Qualquer dieta causa uma baixa no organismo, pelo menos no meu, e daí as unhas ficam fracas, o cabelo começa a cair - comigo isso sempre acontece. Portanto, para prevenir esses resultados indesejados, estou tomando um complexo vitamínico a base de zinco e o pill food, assim não tem jeito de cair a cara, o cabelo, a unha nem o bumbum (tem colágeno na fórmula). Basicamente à noite me alimento de frutas e shake de proteína (anti-queda muscular, as proteínas são um grande aliado neste caso).
E passei uma Páscoa tranqüila, sem comer kilos de chocolate, e em 15 dias já enxuguei 2,5kg o que considero ótimo. Dei uma aparada no cabelo e nas unhas para fortalecer, continuo usando o creminho Pro Unha entre outros, e  hoje estou com o Midnight Affair da Revlon na unhas.
Pelo menos o prazer de estar magra dura enquanto eu quiser, ao passo que de comer um doce ou um chocolate dura apenas minutos, mas os efeitos engordantes.....uma infinidade!

Orixá Ogun

A regra, seu maior prazer é pensar, para construir, pensar para evoluir, pensar para desenvolver. Ou seja, pensa e cria para todos. Orixa da tecnologia, do dinamismo, avanços na área da metalurgia com a criação de novas ligas que possibilitaram a criação de aeronaves, próteses e instrumentos médicos, novos métodos de diagnósticos, avanços na área da eletronica e etc. Tb é sabido q como seu irmão Oxossi, é um bom caçador, tb muito ligado a agricultura e sua fama de bom médico vem de muito nas suas terras de origem. Ogum é o polivalente e envereda por inúmeros caminhos com uma facilidade incrivel. Orixa de grande palavra, não faz trapaças e sua palavra vale a sua vida. Não pensa duas vezes para entrar em uma demanda para proteger uma pessoa q lhe é cara, não aceitando desistência com facilidade, vai até os últimos limites.
A sua parceria de grande sucesso com seu irmão Oxossi, faz dela uma dupla invencivel sobre todos os aspéctos e os sacerdotes que conseguiram dominar a arte de entender e usar isso em prol dos filhos, sempre proporcionam sucesso para todos que merecem.
Enquanto Ogun, Senhor dos Artefatos Metálicos; Oxaguiã, seria o Senhor dos Conhecimentos!.
Isto é: Enquanto Ogun forneceria a matéria-prima para tecnologia; Oxaguian forneceria a "propriamente dita" tecnologia, conhecimento!.
E assim, os dois caminhavam, ou melhor, caminham "lado a lado" dominando a matéria-prima e tornando-a "instrumentos" de desenvolvimento para a humanidade.
Feliz de quem o tem como amigo e protetor e é a tristeza na vida de alguém se Ogum lhe vira as costas.
Ninguém vive sem Ogun.

Só tenho a agradecer a esse maravilhoso Orixas, especialmente depois de ontem!
Mojuba adupè Baba mi Ogun.
Monatolacy.