Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Orixá Ogun

A regra, seu maior prazer é pensar, para construir, pensar para evoluir, pensar para desenvolver. Ou seja, pensa e cria para todos. Orixa da tecnologia, do dinamismo, avanços na área da metalurgia com a criação de novas ligas que possibilitaram a criação de aeronaves, próteses e instrumentos médicos, novos métodos de diagnósticos, avanços na área da eletronica e etc. Tb é sabido q como seu irmão Oxossi, é um bom caçador, tb muito ligado a agricultura e sua fama de bom médico vem de muito nas suas terras de origem. Ogum é o polivalente e envereda por inúmeros caminhos com uma facilidade incrivel. Orixa de grande palavra, não faz trapaças e sua palavra vale a sua vida. Não pensa duas vezes para entrar em uma demanda para proteger uma pessoa q lhe é cara, não aceitando desistência com facilidade, vai até os últimos limites.
A sua parceria de grande sucesso com seu irmão Oxossi, faz dela uma dupla invencivel sobre todos os aspéctos e os sacerdotes que conseguiram dominar a arte de entender e usar isso em prol dos filhos, sempre proporcionam sucesso para todos que merecem.
Enquanto Ogun, Senhor dos Artefatos Metálicos; Oxaguiã, seria o Senhor dos Conhecimentos!.
Isto é: Enquanto Ogun forneceria a matéria-prima para tecnologia; Oxaguian forneceria a "propriamente dita" tecnologia, conhecimento!.
E assim, os dois caminhavam, ou melhor, caminham "lado a lado" dominando a matéria-prima e tornando-a "instrumentos" de desenvolvimento para a humanidade.
Feliz de quem o tem como amigo e protetor e é a tristeza na vida de alguém se Ogum lhe vira as costas.
Ninguém vive sem Ogun.

Só tenho a agradecer a esse maravilhoso Orixas, especialmente depois de ontem!
Mojuba adupè Baba mi Ogun.
Monatolacy.

0 comentários: