Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

PAPAGAIOS

Como eu amo essas criaturas incondicionalmente, vou divulgar o que lí abaixo num outro blog:

ALIMENTAÇÃO

"Ração Balanceada são alimentos destinados ao consumo de animais nos quais se encontram todos os componentes nutritivos e calóricos necessário a sua alimentação diária.

Os componentes nutritivos são formados por sais minerais (sódio, potássio, cálcio e fósforo), vitaminas como as dos grupos A, B, C, D, E, etc.E proteínas que são formadas pelos aminoácidos essenciais.

Os compostos calóricos são os carboidratos( açúcares) e gorduras cuja a finalidade é fornecer energia aos animais. Estes, através de sua “queima” fornecem calorias para a movimentação e funcionamento dos órgãos de seus corpos.

Alimentos peletizados: São alimentos balanceados que, para facilitar a alimentação dos animais, passam por um processo de peletização. Neste processo, os componentes em pó ou levemente granulados e os líquidos são previamente misturados. Posteriormente são prensados e cortados em máquinas especiais para esta finalidade chamadas de PELETIZADORAS. Os produtos granulados que saem destas maquinas são chamados de PELETZ( grânulos) e são de diversos tamanhos, que dependem do tipo e do porte do animal que irá consumi-lo.

Alimentos extrusados; São alimentos que passam por um processo chamado de EXTRUSÃO em máquinas chamadas de EXTRUSORAS. Este processo tem a finalidade principal de aumentar o valor nutricional dos componentes da ração, fundamentalmente das proteínas. Dentro da EXTRUSORA, o alimento é submetido a temperaturas e pressões elevadas num período de tempo bem curto. Isto modifica a estrutura das proteínas, favorecendo que elas sejam mais rapidamente e melhor absorvidas pelos organismos que as ingerem. Estes alimentos, dependendo da aplicação, podem ou não serem granulados semelhantemente aos peletizados. Quando necessário, a própria extrusora os peletiza na saída."

Se necessitar elucidar alguma dúvida, estou à disposição .

Material enviado por Nelson Magdalena- engenheiro químico, especializado em engenharia de alimentos

nelmag@terra.com.br


http://proavirtualg4.pbworks.com/ALIMENTAÇÃO


Ainda complementando que para essas delícias de pets, os seguintes alimentos são venenosos: chocolate, abacate, leite, sementes maçã, pera, caroços de frutas, cebola. Sementes de mamão são saudáveis.

3 comentários:

Unknown disse...

Um ex namorado meu tinha um papagaio, ele era um sarro! Assoviava várias músicas!

Mas eu não sabia não que abacate fazia mal para esses bichinhos!!

Bjos

Amanda A. disse...

Minha vói tem um e é muito engraçado rs'

ele fala de tudo :D

Unknown disse...

ai que lindo!!! minha sogra tem um é uma graça na casa. Adorei seu blog, virei seguidora.