Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CULTIVANDO AS UNHAS.

Bom com certeza esta será uma  postagem um pouco longa. E o trabalho aqui descrito é feito por mim, nenhuma manicure fará isso com certeza!
Minhas unhas são finas, essa é a natureza delas. Nada mudará isso.
Para cultivá-las, sim porque assim como as plantas, a pele, o cabelo etc, também temos de cultivar as unhas  se as quisermos compridas saudáveis e lindas!
Lendo e aprendendo por ai, aprendi uma coisa que até então não acreditava mas faz toda a diferença para as unhas fininhas: num canal de uma americana, a mesma me indicou alguns produtos e comentou que é importante ao terminar de fazer as unhas usar um top coat especifico e selas as bordas e a parte interna das unhas (é essa mesma!) e repetir essa aplicação do top coat + selagem algumas vezes na semana. Funciona sim e muito!
Meu processo (lento e trabalhoso, mas compensador):
1)     Removo o esmalte das unhas com removedor sem acetona.
2)      Lixo e lavo bem.
3)      Aplico uma mistura que eu fiz, por saber dos princípios ativos de cada óleo, usei o finalzinho do Night Repair da Risque + Azeite extra virgem + Óleo para as unhas da Granado (é para as unhas exclusivamente porque repõe a queratina).
4)      Faço intensa massagem, depois vou tomar banho.
5)      Banho tomado, unhas secas aplico o Natural Nail Growth Activator (Sally Hansen) e nas pontas o Mavala scientifique (endurecedor) – espero secar bem.
6)      Vou dormir com bastante hidratante nas mãos, Bepantol pomada, Pró-Unha com tea tree oil, cerinha de cutículas da Granado (não removo cutículas há dois anos)
7)      No dia seguinte o mais milagroso de todos - indicado pela americana - Triple Strong (SH) espero secar.
8)      Próximo passo Mavala Nail Shield – são dois vidrinhos um branco é uma base bem fibrosa já da uma encorpada na unha e na seqüência já seco aplico o rosinha que é o Ongle Lisse ( as fotos destes peguei do blog Passaneura) que iguala as imperfeições deixadas pela aplicação do anterior.
9)      Daí espera-se muito tempo no mínimo duas horas ou pode-se fazer de um dia pro outro também,  e aplica-se o esmalte favorito.
10)   Limpa-se bem, especialmente as bordas.
11)   Aplico Top Coats especiais quer sejam fortalecedores ou endurecedores como: No More Breaks, Instant Hardener, Maximum Growth (as vezes uso este ao invés do Triple Strong  como base também) fazendo daquela forma ensinada, usa-se como Top Coat e como Side and Under Coat (selando as laterais e a parte interna das unhas) dentro de dois ou três dias repito a operação para garantir.
12)   O que acontece com esse procedimento? As unhas fininhas que dobram a toa ficam mais firmes sem aspecto medonho ou fake, não dobram, não lascam muito menos quebram.
13)   Outro fator que mudou muito foi que passei a usá-las arredondadas – odiava – mas agora adoro ficam muito mais bonitas, crescem mais e não quebram.
14)   Teve um produto da SH que comprei foi o Miracle Nail  Thickener que não aprovei como base  porque simplesmente trincou/craquelou todo o esmalte que usei por cima, e fiquei com medo de usá-lo diretamente como Top Coat pela mesma causa. Para não perder o produto estou usando como Side and Under Coat (bom efeito). Bom realmente não da pra usar como base e dependendo do esmalte como TOP COAT trinca o esmalte. Estou usando mesmo como "under coat" para dar uma endurecida na unha e prevenir dobras e quebras.
15)   Lembrando que nada vai alterar a natureza o formato e a espessura das unhas, esses produtos servem como um aliado à proteção deixando-as mais espessas e durinhas. A hidratação é fundamental para prevenir à quebra. Suplementação com orientação médica também é eficaz. Os produtos são caros mas duram horrores! Luvas sempre para efetuar qualquer serviço doméstico! Vejam as fotos dos produtos.














2 comentários:

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Oi flor, estou te retribuindo a visita. Adorei seus comentários lá no blog, bjokas milll!!!

www.meninastricoteiras.com.br

Betty Gaeta disse...

Oi querida,
Adorei as dicas. Mal eu entro na cozinha, já coloco minhas luvas, pois é a única maneira de conservar um pouco as mãos.
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

www.gosto-disto.com