Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

EMPREGADA X SECRETÁRIA

"Todo trabalho é digno e louvável"
Já faz algum tempo que tenho ouvido as pessoas denominarem suas "empregadas domésticas" ou "faxineiras do escritório" de "Secretárias".
Espere um pouco...eu há anos atrás fiz o curso superior de Secretariado Executivo Bilingue, apresentei TCC, ralei, não tinha dinheiro para comprar sapatos, comprava livros, estudei e me formei. Sou uma Secretária. Qual o problema ou preconceito que as pessoas tem com a palavra "empregada", "faxineira" ou "doméstica"? Eu sou uma empregada na empresa em que trabalho como secretária....a faxineira cuida da limpeza, logo ela não é "secretária" é faxineira mas é uma empregada também, isso é ofensivo? Apenas me incomoda o fato desta mescla de nomenclaturas profissionais, de não dar "nome aos bois" não acho vergonhoso a pessoa trabalhar de empregada doméstica ou faxineira ou sei lá o que mais. Toda profissão merece respeito e reconhecimento.

1 comentários:

K. disse...

Nyx? Makes? Confira o Beauty K. Shop!
Vários produtinhos estão chegando e com precinhos ótimos!

Agora tem os famosos batons NYX (narcissus, power, paris, circe, thalia e muuuuuuuuitos outros!) por precinhos MARAVILHOSOS!

Você também pode!
Corre lá... ;)

Te aguardo lá!
K.
http://beautykshop.blogspot.com
www.ligadascalcinhas.com